Terça-feira, 14 de abril de 2015, atualizada às 11h29

Inscrições abertas para oficina gratuita de teatro

A oficina promovida pelo grupo de pesquisa teatral Corpo Coletivo está com vinte vagas abertas para pessoas interessadas em participar do evento.

A "Pessoas Extraordinárias – Oficina de Criação de Personagens Anônimos" é gratuita e terá duração de 120 horas, divididas em seis módulos de 20 horas. Os interessados em participar devem se inscrever, até 17 de abril, por e-mail, informando nome e telefone e respondendo às perguntas: Qual sua experiência com arte? O que você espera da oficina? Para você, o que é uma pessoa extraordinária?

A oficina abordará técnicas do dramaturgo russo Michael Chekhov para o processo de construção das personagens que a iniciativa propõe. Os encontros acontecerão no Espaço Manufato (rua Fonseca Hermes, 57 – Centro), todo último final semana do mês, entre abril e setembro de 2015, às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

O público-alvo são artistas interessados no processo de criação de personagem, com idade mínima de 18 anos. A oficina será ministrada pelo dramaturgista e diretor Hussan Fadel e pelo ator e pesquisador Vinícius Cristóvão, especialista nas técnicas de Michael Chekhov, tendo estudado na entidade que leva o nome do dramaturgo russo, no Rio de Janeiro. Vinícius inaugurou o repertório do processo de pesquisa sobre Chekhov com a montagem do espetáculo solo "Casa dos Espelhos", que participou do 8º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora (2014) e da Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Juiz de Fora, no ano seguinte.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Inscri?es abertas para oficina gratuita de teatro