Segunda-feira, 8 de junho de 2015, atualizada às 18h58

UFJF volta atrás e confirma realização do 26ª Festival de Música Colonial

festival

A pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), volta atrás e confirma nesta segunda-feira, 8 de junho, que a 26ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga será realizada entre final de outubro e início de novembro.

A instituição informou sobre o cancelamento na última quarta-feira, 3, em nota oficial no site da UFJF. Os motivos seriam a greve dos servidores técnico-administrativos e impasse com a família Souza Santos, fundadora do Pró-Música, sobre o cancelamento da apresentação da Orquestra Barroca.

Conforme a pró-reitora de Cultura, Valéria Faria, a viabilização da edição se deve principalmente à manutenção de um dos principais patrocinadores, porém a sua realização em julho está impossibilitada devido à greve dos servidores técnico-administrativos da universidade, que compromete grande parte da estrutura necessária para o festival: Restaurante Universitário (RU) para os alunos participantes, transporte para os músicos e locais de apresentação, fechados durante a greve.

A definição da data dependerá do fechamento da programação, que está sendo elaborada pelo supervisor do Centro Cultural Pró-Música/UFJF, Marcus Medeiros, juntamente com a família Sousa Santos.


Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.