Sábado, 12 de setembro de 2015, atualizada às 09h43

21º Festcoros ocorre entre os dias 21 e 26 de setembro na Zona da Mata

A Zona da Mata mineira recebe, entre os dias 21 e 26 de setembro, a 21ª edição do Festival Internacional de Corais (Festcoros), com 40 apresentações em 30 lugares diferentes e 15 corais - sendo dois internacionais, vindos da Itália e Argentina são os países convidados de onde vêm os grupos Coro Ana Valnure e Coro Polifônico Municipal de Reconquista, respectivamente. Todas as apresentações são gratuitas.

O concerto de abertura será no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora, no dia 21 de setembro, às 20h. Apesar da abertura oficial acontecer na noite do dia 21, já na manhã deste dia os corais italiano e argentino se apresentam na cidade. Veja programação no arquivo anexo.

Além de Juiz de Fora, as cidades de Lima Duarte, Conceição de Ibitipoca, Rio Novo, Maripá, Argerita e Guarani participam do roteiro de apresentações. Os locais escolhidos para os 40 concertos nestas sete cidades são os mais variados possíveis: escolas, igrejas, albergue, universidades, prefeitura, Câmara, calçadão, galerias, praças e shoppings. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas em todas as apresentações.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - 21? Festcoros acontece entre os dias 21 e 26 de setembro na Zona da Mata