• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 6 de outubro de 2015, atualizada às 14h23

    Museu Mariano Procópio lança concurso fotográfico

    Foi divulgado nesta terça-feira, 6 de outubro, o edital do Concurso Fotográfico Mariano Procópio: o Museu e o Bairro, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A iniciativa tem como objetivo despertar o olhar atento para a apreciação, a valorização e o reconhecimento da paisagem, da história e do patrimônio do bairro Mariano Procópio, no qual está situado o museu. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar gratuitamente e deverão entregar suas produções na sede administrativa da Fundação Museu Mariano Procópio, localizada na Rua Dom Pedro II, 350, bairro Mariano Procópio, de 13 de outubro a 27 de novembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira. A participação é gratuita.

    Através da fotografia, o projeto pretende estimular o sentido de observação em relação aos valores e à preservação do Patrimônio Cultural do bairro que faz parte do entorno do Museu Mariano Procópio, declarado Patrimônio Cultural Brasileiro, por meio de tombamento federal, aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Brasileiro – Iphan.

    Quatorze fotografias serão selecionadas pela Comissão Julgadora e participarão de uma exposição coletiva. Os autores das três melhores fotografias receberão certificados e serão premiados com publicações da instituição. Os participantes poderão inscrever até três imagens, de acordo com as especificações previstas em edital. As inscrições devem preencher todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos no edital do Concurso Cultural.

    Com informações da PJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.