Servidores municipais atrasam inócio das atividades nesta teráa-feira

Por

Servidores municipais atrasam in?cio das atividades nesta ter?a-feira
Terça-feira, 16 de junho de 2015, atualizada às 12h05

Servidores municipais atrasam início das atividades nesta terça-feira

Conforme aprovado em assembleia na última semana, os funcionários da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atrasaram o início das atividades nesta terça-feira, 16 de junho. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) contabiliza adesão de 95% aos 'piquetes' realizados na porta da HPS, Demlurb e Empav, de 7h às 9h. O presidente sindicato, Amarildo Romanazzi, destacou que 100% dos servidores Secretaria de Obras estenderam a paralisação por toda a manhã, retornando depois do almoço. "Não temos como quantificar, mas sabemos que algumas creches e Unidades Básicas de Saúde também aderiram novamente a manifestação", afirma.

Na última quinta-feira, 11, cerca de 500 funcionários votaram contra a proposta apresentada pelo administrativo, que ofereceu reajuste de 6,5% a partir de janeiro de 2016, incluindo reposição inflacionário de maio a dezembro de 2015, desconsiderando qualquer aumento para este ano. A categoria mantém firme o pedido de aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 5% de ganho real, com data-base a partir de janeiro para o próximo ano. O pedido da alteração da data-base foi acatado pelo administrativo na última mesa de negociações, mas servidores não aceitam aumento zero para 2015.

Romanazzi acrescenta que observou considerável aumento no número de pessoas que aderiram o movimento, visto que estão mais conscientes e instruídas quanto a importância da paralisação para maior celeridade nas negociações. "A insatisfação é grande e caso as negociações não avancem é possível paralisações futuras de um dia todo", destaca.

Outra negociação entre representantes do Sinserpu e PJF está agendada também para esta terça, 16 às 16h e a assembleia acontecerá na escadaria da Câmara Municipal de Juiz de Fora, no dia 19, a partir das 18h.