• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 12 de novembro de 2015, atualizada às 12h34

    Antonio Villeroy apresenta Samboleria de Bolso para o público juiz-forano

    Jorge Júnior
    Editor

    Dono de uma simpatia incomparável e com um currículo musical extenso, o compositor, cantor e produtor musical, Antonio Villeroy faz  show nesta quinta-feira, 12 de novembro, no palco do Café Muzik, às 23h (clique ao lado e ouça o cantor).

    Em entrevista ao portal ACESSA.com, o cantor adiantou que o público juiz-forano vai se surpreender com o show Samboleria de Bolso, em que ele apresenta o repertório de seu novo disco e sucessos de sua carreira, acompanhado por Marquinhos Fê, considerado um dos melhores bateristas do Brasil na atualidade e um dos músicos que melhor domina o trabalho do compositor, nessa atual fase. A interação entre os dois é um dos pontos fortes que os fãs vão poder conferir logo mais.

    "O disco é a base do show. Durante a apresentação canto hits de carreira, gravados por mim ou por outros cantores, como a Ana Carolina, além de composições que fiz durante esta turnê, que foi muito produtiva. Nesse trabalho quem me acompanha é o Marquinhos Fê, que toca uma bateria como tivesse harmonizando, por isso o show é um sucesso", diz o cantor.

    Segundo Antonio Villeroy, para o Samboleria de Bolso ele optou para um formato com mais flexibilidade, atendendo a pedidos, então o público pode participar e pedir músicas.

    Carreira

    "Com esse show tenho feito uma média de cinco a seis apresentações por mês, o que considero um número bom para os dias atuais, em que outros ritmos, como o sertanejo, que está em alta, predomina nas rádios e TVs do Brasil. A MPB não tem aparecido tanto assim, por isso só tenho motivos para comemorar", afirma. Questionados sobre projetos futuros, o cantor revela que em maio de 2016 pretende lançar outro disco e em setembro, em meio a Primavera, lançar um DVD ao vivo.

    O disco, Samboleria, em que se baseia o repertório do show, apresenta uma forte ênfase em sambas e ritmos latinos, e conta com parcerias com João Donato, Moraes Moreira o americano Don Grusin, o cubano Descemer Bueno e o colombiano Jorge Villamizar. Como convidados especiais, além de Donato e Grusin, que tocam piano em  suas respectivas composições, o CD ainda apresenta duos de Antonio com Mart’nália e com a cantora argentina Dolores Solá.

    Antonio começou sua carreira musical no início dos anos 80 em Porto Alegre. Possui sete CDs e um DVD autorais. Suas criações são presença constante no cinema e televisão, em filmes como Sonhos Roubados, Amores Possíveis, Divã, Sexo Amor e Traição, Enquanto a Noite Não Chega e novelas da Rede Globo, Record, Band e SBT. Sua música From Ruins of a Town foi o tema principal do filme Neptune’s Rocking Horse do noaviorquino Robert Tate.

    Antonio Villeroy teve duas canções indicadas ao Grammy Latino, São Sebastião em 2005 e Rosas em 2007. Entre seus parceiros musicais estão os americanos John Legend, Jesse Harris, Don Grusin, Jeff Franzel e Eve Nelson, os italianos Chiara Civello e  Antonio Galbiati, os africanos Lokua Kanza (Congo), Alune Wade (Senegal) e Blick Basse (Camarões), os latino americanos Descemer Bueno (Cuba), Jorge Villamizar (Colômbia) e Juan Carlos Perez Sotto (Venezuela) e os brasileiros Ana Carolina, João Donato, Ivan Lins, Seu Jorge, Elisa Lucinda, Jorge Vercilo, Bebeto Alves, João Nabuco e Eugênio Dale, entre outros.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.