Terça-feira, 10 de janeiro de 2017, atualizada às 7h50

Tufic Nabak representa Juiz de Fora na minissérie 'Dois Irmãos' da Rede Globo

Da redação

O bailarino libanês Tufic Nabak representou a dança árabe e Juiz de Fora na minissérie 'Dois Irmãos' que estreou nesta segunda-feira, 9 de janeiro, na Rede Globo. O fundador do Grupo Nabak, no Clube Sírio e Libanês, foi o orientador de danças árabes para o elenco da trama, além de atuar em cenas do primeiro capítulo da adaptação televisiva do livro de Milton Hatoum.

Esta não é a primeira vez que Nabak atua com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Seu primeiro trabalho como bailarino foi no elenco de apoio do filme Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando, em 1998.

Mais uma vez ele organizou e coordenou a formação da roda de Dabke, que fez parte da cena de casamento no primeiro capítulo da trama. Tradição árabe que considera ser a sua especialidade. “Foi uma experiência única, que marcou a minha carreira. Me sinto orgulhoso por representar Juiz de Fora, o clube Sírio e Libanês, o nosso Grupo Nabak e a comunidade árabe da cidade na maior emissora de TV do Brasil”, afirma. Tufic chegou atuar em cenas no restaurante Biblos e no casamento da Zana com o Halim.

O libanês, que se mudou para o país em 1990 com a sua família, por causa da Guerra Civil, também já participou da novela O Clone, na mesma emissora, em 2002.

Sobre futuro, o bailarino destaca que o Studio Tablado Arabe Nabak está com projetos novos para este ano. “No dia 27 de maio realizaremos a XVI edição da Feira Cultural Árabe, no Clube Sírio e Libanês. Estou feliz com a carreira e com agenda sempre cheia graças a Deus!”.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.