Terça-feira, 23 de maio de 2017, atualizada às XXhXX

Titulo da nota

Da redação

Unindo artes cênicas, música, circo e dança, a Trupe do João, grupo teatral do Colégio de Aplicação João XXIII, apresenta o espetáculo 'Abayomi', com entrada gratuita, nos dias 25 e 26 de maio, no Cine-Theatro Central. A peça conta a lenda africana da boneca Abayomi e de suas origens nos navios negreiros que chegaram ao Brasil. As duas apresentações serão às 14h.

Coordenado por Frederico Crochet e Adriane Tomaz, o espetáculo faz parte de apresentações anuais que a trupe faz há cinco anos em teatros da cidade. Este ano, o tema escolhido foi a África, com o objetivo de valorizar sua cultura e influência na identidade brasileira.

Segundo Crochet, a peça é para divertir, mas também para conscientizar: “O espetáculo retrata a África como mãe da nossa cultura. Para os alunos que apresentam, ajuda a reconhecer as origens africanas, a terem orgulho dessa herança e a não praticar o preconceito. Quando apresentamos para escolas públicas, em que a maioria são alunos negros, damos a possibilidade de empoderamento da própria cultura”.

No dia 25 de maio, a peça será para os convidados dos próprios alunos. E no dia 26, para alunos e professores da rede pública de ensino.


Com informações de

ACESSA.com - kdjflksj