• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 20 de março de 2019, atualizada às 15h08

    Coro Acadêmico da UFJF abre inscrições para novos cantores

    Da redação

    O Coro Acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com vagas abertas para selecionar novos cantores. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 pelo site do Coro. A seleção acontece no dia 22 de março, às 8h, na sala 08 do Departamento de Música do Instituto de Artes e Design (IAD).

    A participação no Coro Acadêmico vale créditos eletivos para os alunos de música e opcionais para todos os outros alunos da UFJF. Os ensaios acontecem quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na sala Maestro Francisco Valle, no IAD.

    Durante a seleção, o candidato passará por três etapas classificatórias. Primeiro fará um vocalize, exercício vocal onde o regente Willsterman Sottani irá explorar a extensão da voz do candidato; que deverá cantar uma peça de escolha própria e a peça Delius “The Splendour falls on Castle Walls” (Compassos 1 a 17). Através desse processo o regente irá selecionar os candidatos para os quatro naipes principais (soprano, contralto, tenor e baixo), além dos naipes intermediários.

    O número de vagas depende apenas do equilíbrio entre os naipes, mas a classificação é necessária já que o Coro possui um repertório único, como destaca Sottani. “O Coro Acadêmico da UFJF é singular no meio coral de Juiz de Fora: é o único coro da região dedicado à música coral de concerto e, favorecido pela estrutura da Universidade, é o único com condições de execução de alguns tipos de repertório de alta complexidade técnica”.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.