Biblioteca multim?dia ir? beneficiar mais de mil alunos em Ub?

Por

Terça-feira, 14 de setembro de 2010, atualizada às 15h30

Biblioteca multimídia irá beneficiar mais de mil alunos em Ubá

Pablo Cordeiro
Repórter

Em aproximadamente 30 dias, Ubá terá sua primeira biblioteca multimídia, que funcionará no Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC). A verba de R$ 21,5 mil é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e já está disponível para a utilização. No momento, a Prefeitura de Ubá realiza a cotação de preços para compra de equipamentos e materiais.

De acordo com o secretário de Educação do município, Samuel Gazolla Lima, os benefícios são inúmeros para os mais de mil alunos, que são atingidos diretamente pela biblioteca. "O próprio espaço já incentiva os alunos a permanecerem na biblioteca. Isso vai melhorar o processo de ensino e aprendizagem, com estímulo à leitura e a trabalhos em grupo", explica. Dentre os equipamentos que serão adquiridos, estão uma televisão de tela plana superior a 42", assinaturas de periódicos para ensino, filmes de cunho didático, colchonetes, acervo literário renovado, armários e estantes.

Para a vereadora da comissão de educação da Câmara Municipal de Ubá, Rosângela Maria Alfenas de Andrade (PSDB), o projeto irá trazer benefícios mais efetivos devido à aproximação do jovem com a tecnologia. "Vai incentivar o aluno a estudar mais, principalmente porque este já está muito ligado à área virtual."

Além desta iniciativa, diversas oficinas são oferecidas em escolas do município, através dos programas "Mais Educação" e "Arte e Cidadania". Também no CAIC, existem oficinas de recuperação escolar, rádio escola, percussão e hip hop. Em outros cinco estabelecimentos de ensino, as oficinas são de teatro, música (canto coral), dança (folclore) e capoeira. "Queremos deixar o aluno integralmente na escola. Aliar o processo de educação com atividades culturais e recreativas", explica Lima. O secretário de Educação ressalta que a intenção é expandir as oficinas para mais escolas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken