Terça-feira, 7 de julho de 2009, atualizada às 18h45

Estoque de leite humano em Juiz de Fora está muito abaixo do esperado

Marinella Souza
Repórter

No mês de junho apenas 57 litros de leite humano foram doados ao Banco de Leite de Juiz de Fora, de acordo com a coordenadora Márcia Mizrhay. Ainda segundo Márcia, nesse mesmo período, os 50 prematuros assistidos consumiram 96 litros, o que causou um enorme déficit para o Banco.

Até segunda-feira, 6 de julho, o Banco contava com apenas dez litros de leite. "Nós entendemos que, com o frio, muitas pessoas deixem de doar, mas as crianças prematuras continuam nascendo e precisando desse leite", diz Márcia.

Diante desse quadro, a coordenadora pede que as mães saudáveis que estejam amamentando se solidarizem e doem o leite. "Doar é fácil, não atrapalha a amamentação, muito pelo contrário. Quanto mais leite você retira, mais você produz".

O Banco de Leite atende, em média, 50 crianças de Juiz de Fora e região todos os meses. É necessário um estoque de 100 litros de leite para abastecer a todos da maneira adequada. As mães interessadas podem ir ao  Banco de Leite Humano que fica localizado na rua Espírito Santo,1023, no Centro, ou ligar para (32) 3690-7436 para mais informações.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes