A operação Fiscalização pela Vida realizou mais de 200 vistorias entre segunda-feira, 3, e quinta-feira, 6 de maio. O objetivo da ação é verificar o cumprimento das normas sanitárias de combate ao coronavírus. 

Neste período, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) realizaram 170 vistorias. Foram emitidas 54 notificações e seis autos de infração. Durante a semana, também houve ocupação da Guarda Municipal na Getúlio Vargas, na Francisco Bernardino e na Avenida Brasil a fim de evitar aglomerações.

Já a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou 47 vistorias, sendo a maioria em instituições bancárias. Na terça-feira, 4, as três agências do banco Mercantil do Brasil localizadas em Juiz de Fora foram autuadas. A fiscalização constatou aglomeração nas filas e descumprimento da lei 11.023/2005, que exige que o atendimento ao público nos bancos seja realizado em até 15 minutos durante os dias da semana e em até 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

ACESSA.com - Seis estabelecimentos s?o autuados em Juiz de Fora