• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos matéria em audio

    Doação de material escolar Ajude famílias carentes a manter seus filhos na escola


    10/01/2007
    foto de mochela

    Começa o ano letivo e as despesas com material escolar aumentam para todas as famílias. Para garantir que famílias mais pobres evitem essas despesas ou tenham gastos diminuídos, algumas instituições da cidade estão promovendo campanhas para ajudar que crianças continuem estudando.

    A Sociedade Beneficente Mão Amiga está recebendo doações de material escolar que será distribuído ao alunos da instituição. A campanha acontece pela quinta vez consecutiva e até o dia 31 de janeiro. Atualmente, a entidade auxilia 190 crianças.

    Quem quiser colaborar deve encaminhar o material à sede da entidade, que fica na Rua Darcy Vargas, 85, no Bairro Ipiranga. Aos sábados e domingos, voluntários estarão na Praça Jarbas Lery, no Bairro São Mateus, entre 9h e 14h. A ação tem o objetivo de incentivar a doação dos materiais escolares ou a colaboração com a quantia de R$ 0,50.

    A Legião da Boa Vontade (LBV) também está com uma campanha de arrecadação de material escolar. Cadernos, lápis, canetas e borrachas são esperadas em benefício das crianças atendidas pelo projeto Criança do Futuro no Presente, desenvolvido pela entidade.

    Através de uma gama de atividades, desenvolvidas no turno que elas não estão na escola, a LBV propõe a formação cidadã e o desenvolvimento da cultura e da educação através de atividades lúdicas. Para participar do projeto, é preciso que a criança esteja matriculada em alguma escolinha da cidade e que seja filha de pais que possuem renda baixa.

    Quem quiser fazer doações para LBV deve procurar a sede da instituição que fica na rua Francisco Fontainha, 83, no bairro Santo Antônio. O telefone para contato é o (32) 3216 1406

    O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) junto à Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também está organizando sua colaboração.

    Até o dia 07 de fevereiro, pessoas interessadas em ajudar podem fazer doações. Todo tipo de material escolar deve ser entregue na instituição. O que for arrecadado vai beneficiar 66 filhos de cooperados e vai ser entregue à Cooperativa de Coletores de Material Reciclável Mãos Verdes e à Cooperativa de Inclusão Produtiva Oficina Mecânica Pistão de Ouro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.