• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Uma carona pra lá de solidária Voluntários transportam pessoas com paralisia infantil e
    as ajudam a receber atendimento do Instituto Bruno Vianna


    Thiago Werneck
    *Colaboração
    14/05/2007

    Uma carona que vale ouro. Uma das dificuldades encontradas pelos pais das crianças que têm paralisa cerebral é a locomoção até à instituição que presta atendimento. Para contornar esse problema o Instituto Bruno criou o projeto Carona Amiga.

    Voluntários combinam com a entidade uma forma de dar carona para as famílias que têm dificuldades no transporte. O objetivo é buscar e levar as pessoas assistidas pela entidade às consultas médicas e às atividades de reabilitação realizadas nas próprias unidades do Instituto.

    Os "caroneiros" ficam responsáveis pelo transporte da criança nas datas e horários que eles tiverem disponível. Hoje, o projeto tem seis voluntários e a ajuda de outras pessoas é importante para que mais crianças sejam beneficiadas. No caso desse projeto o interessado deve entrar em contato com o Instituto Bruno e indicar suas possibilidades de locais e horários para poder auxiliar no transporte.

    Além da carona os voluntários passam por uma orientação que os qualifica a fazer um trabalho psicológico, social e humano com a família. Ele ajuda a levar a pessoa que tem paralisia até o carro e fica preparado para conversar com os assistidos. Dezenas de famílias são beneficiadas com essa ajuda voluntários. Há alguns que chegam a receber uma “Carona Amiga” três vezes por semana.

    Segundo a assistente social da entidade, Alessandra Aparecida Antunes Reis, o apoio dos voluntários é fundamental para o desenvolvimento e a reabilitação dos atendidos."Se não houvessem essas pessoas do Carona Amiga, seria mais difícil a freqüência destas crianças no Instituto. Sempre orientamos àqueles que nos ajudam e fornecemos informações importantes sobre a família que vai receber apoio", destaca.

    As pessoas que desejarem conhecer todos os projetos desenvolvidos gratuitamente pelo Instituto podem visitar a entidade. O telefone para outras informações é o 2102-4300.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.