• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 27 de junho de 2007, atualizada às 14h52

    Banco de Leite precisa de doações


    *Guilherme Arêas
    Colaboração
    ACESSIBILIDADE:
    Ouça a matéria em áudio
    Em arquivo:

    O Banco de Leite Humano (BLH), da AMAC, está precisando de mães doadoras. O estoque, que geralmente armazena cerca de 200 litros por mês, está com seu volume diminuído em 10%. "Com a chegada do frio, o estoque do Banco de Leite cai, porque as mães se acomodam um pouco e acabam ficando com certa preguiça", destaca Márcia Mizhary, coordenadora do Banco de Leite.

    Mas para serem doadoras, as mães não precisam sair de casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros busca a doação. Para isso, quem estiver interessada em doar o seu leite deve ligar e agendar a busca pelo Disque-amamentação pelo telefone 3690-7436.

    Pode ser doadora qualquer mãe que tenha leite em excesso e que não esteja fazendo uso de medicamentos contra-indicados na amamentação. O leite retirado deve ser armazenado em recipiente de vidro com tampa plástica devidamente higienizado. É importante se preocupar com a limpeza das mãos e não usar anéis, pulseiras e relógios durante a retirada do leite. Também é recomendada a utilização de máscara ou fralda que cubra boca e nariz.

    Os primeiros jatos de leite devem ser desprezados e o alimento deve ser congelado imediatamente após a retirada para que se evite a contaminação. A coordenadora do BLH, Márcia Mizhary, observa que as mães não devem ter medo de doar o seu leite. "A doação não prejudica em nada o seu filho. As mães podem doar a qualquer momento do dia. Quanto mais ela doa, mais leite ela produz", orienta Márcia.

    *Guilherme Arêas é estudante de jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.