Segunda-feira, 24 de setembro de 2007, atualizada ?s 11h45

Campanha informa popula??o sobre a doa??o de ?rg?os


Fabricio Werneck
Colabora??o*

Na pr?xima quinta-feira, dia 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Doa??o de ?rg?os e Tecidos, o Comit? Pr?-Doa??o de ?rg?os e Tecidos da Zona da Mata Mineira vai montar uma tenda em frente ao Cine-Theatro Central, no Cal?ad?o da Rua Halfeld para alertar a popula??o sobre a import?ncia da doa??o. Na ocasi?o, v?o ser realizadas tamb?m atividades educativas, como orienta??o para pessoas interessadas e distribui??o de folhetos explicativos, de 10h ?s 18h.

Tendo em vista que setembro ? o m?s Nacional de Doa??o de ?rg?os e Tecidos, o Comit? realizou no ?ltimo s?bado, dia 22 de setembro, uma campanha informativa. Segundo a organizadora do evento, a assistente social M?nica Daibert, "a maior import?ncia do trabalho educativo ? informar e sensibilizar sobre a import?ncia da doa??o e do seu processo".

A campanha foi realizada no primeiro piso do Mister Shopping, de 10h ?s 14h. A iniciativa ainda teve apoio da Secretaria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (SSSDA). Segundo a organizadora, foram distribu?dos cerca de cinco mil panfletos.

*Fabricio Werneck ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora