• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quinta-feira, 27 de setembro de 2007, atualizada às 9h52

    Ascomcer e empresa de cosméticos na luta contra o câncer de mama


    Fabricio Werneck
    Colaboração*

    Neste sábado, dia 29 de setembro, a Associação Feminina de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama de Juiz de Fora (Ascomcer) se junta a uma empresa de cosméticos na campanha "Um beijo pela vida". A campanha, que vai ter início às 9h, no Parque Halfeld, e vai até às 13h, vai marcar o Dia Nacional de Combate ao câncer de mama.

    A campanha "Um beijo pela vida" recebeu esse nome porque a empresa que realiza a iniciativa destina parte de suas vendas de batons à luta contra o câncer de mama. "O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama", ressalta a assitente social da Ascomcer, Márcia Moreira.

    Durante a manhã, vão ser entregues folhetos explicativos. Assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros também vão estar presentes para o esclarecimento de dúvidas da população.

    "O câncer vêm aumentando muito a sua incidência, mas, ao mesmo tempo, melhorando o seu diagnóstico através do auto-exame e do exame feito pelo médico responsável", observa a médica do Ascomcer, Ana Cláudia Figueiredo. Neste sábado, enfermeiras vão ensinar as mulheres que passarem pelo local a fazer o auto-exame.

    Entre as principais causas para o desenvolvimento da doença estão o consumo de álcool e o histórico familiar propenso, afirma a médica Ana Cláudia.

    *Fabricio Werneck é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.