Ter?a-feira, 26 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 10h30

P?scoa Solid?ria arrecada barras de chocolate para crian?as da Sociedade M?o Amiga



Marinella Souza*
Colabora??o

Os interessados em fazer a P?scoa das crian?as carentes mais feliz podem comparecer na pra?a Jarbas de Lery, no bairro S?o Mateus, no pr?ximo s?bado, 1? de mar?o, e fazer doa?es de barras de chocolate.

A Sociedade Beneficente M?o Amiga lan?a a 'Campanha P?scoa Solid?ria 2008' com o objetivo de sensiblizar os cidad?os para a import?ncia da doa??o.

Segundo a presidente da associa??o e coordenadora da campanha, Maria Aparecida da Silva, todos n?s nascemos com a solidariedade. "Todos n?s temos potencial para ajudar o pr?ximo, basta abrirmos o cora??o para isso", acredita.

As barras de chocolate servir?o para que os 28 volunt?rios da Sociedade Beneficente M?o Amiga produzam na pr?pria sede, ovos de tamanho 10, que ser?o entregues ?s crian?as no dia 22 de mar?o.

O dinheiro tamb?m ser? convertido em barras de chocolate, para que n?o haja preju?zo de nenhuma crian?a. "Se as pessoas doarem ovos, cada crian?a receber? um tamanho diferente e n?s n?o queremos isso. Nosso objetivo ? presentear as crian?as de forma igual", justifica.

A campanha vai at? o dia 15 de mar?o e os interessados podem fazer doa?es pelo telefone (32)3241-4208, ou na sede da Sociedade, que fica na avenida Darcy Vargas, 85, no bairro Ipiranga.

Maria Aparecida pede que as pessoas pensem no pr?ximo e n?o deixem de doar. "Se a gente pode comer um chocolate de qualidade, o pr?ximo tamb?m pode", ressalta. Quem quiser, poder? participar da distribui??o dos ovos de P?scoa.

Sociedade M?o Amiga

A Sociedade M?o Amiga existe h? 23 anos e atende moradores da zona sul de Juiz de Fora. Oferece apoio psicol?gico, jur?dico e educacional gratuitos. Est?o prestes a inaugurar biblioteca, e, em fun??o disso, est?o aceitando, tamb?m doa?es de livros que possam abastecer esse espa?o.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF