Segunda-feira, 03 de mar?o de 2008, atualizada ?s 14h30

M?dicos do Barulho realizam campanha na P?scoa para alegrar crian?as hospitalizadas



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os M?dicos do Barulho organizam campanha na P?scoa para alegrarem crian?as hospitalizadas. A ONG arrecada ovos de chocolate para serem distribu?dos nas entidades nas quais atuam rotineiramente: Ascomcer, Hospital Pronto Socorro (HPS), Santa Casa, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital Universit?rio (HU).

Segundo o presidente do grupo, Amaury Mendes, conhecido como palha?o Fuzil, a id?ia ? fazer com que as crian?as comemorem a P?scoa. "Para elas n?o ficarem sem saber o que acontece fora dos hospitais, promovemos, a partir de datas importantes, campanhas para presente?-las".

A Associa??o tem 12 anos de atua??o em Juiz de Fora e trabalha com o objetivo de diminuir o receio dos procedimentos e dos profissionais da sa?de, proporcionando aos pacientes momentos de felicidade e auto-confian?a. "Participar do projeto ? como oxig?nio. Fazer o bem sem esperar nada em troca ? muito gratificante", afirma Fuzil

Os M?dicos do Barulho recebem apoio da Lei Municipal de Incentivo ? Cultura Murilo Mendes. Mas, como o patroc?nio n?o cobre todos os custos, os doutores vendem camisas. "Essa ? outra forma de ajudar o projeto", declara. Os interessados em colaborar devem ligar para (32) 3083-0373 ou (32) 9962-6898.

Visitas em JF
  • 12/03 (quarta), ?s 14h, no Hospital Ascomcer
  • 17/03 (segunda), ?s 17h, no Hospital de Pronto Socorro (HPS)
  • 17/03 (segunda), ?s 18h Santa, na Casa de Miseric?rdia
  • 19/03 (quarta), ?s 14h, no Hospital Universit?rio da UFJF
  • 19/03 (quarta), ?s 16h, no Pronto Atendimento Infantil (PAI)