• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quinta-feira, 28 de junho de 2007, atualizada às 16h23

    Blitz contra exploração sexual conscientiza motoristas em Juiz de Fora


    Fernanda Leonel
    Repórter

    Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, uma blitz educativa parou caminhoneiros na BR-040, região próxima ao Ceasa. A intenção da campanha, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social em parceria com o Programa de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Procesca) da AMAC, é conscientizar motoristas e diminuir a exploração sexual em Minas.

    De 8h às 12h, foram distribuídos panfletos e adesivos de carros do programa desenvolvidos pela AMAC desde 2005. Além das campanhas, o Procesca prevê o encaminhamento das vítimas aos programas da AMAC ou à rede conveniada, para orientação e apoio psicossocial e jurídico.

    Os números em Juiz de Fora demonstram a importância da conscientização de todos em relação ao tema da exploração sexual. Desde sua criação, o programa municipal recebeu 478 denúncias, sendo 216 de abuso sexual e 185 de exploração sexual. As demais 77 denúncias foram divididas entre maus-tratos, uso de drogas, negligência e trabalho infantil. Destas, 80% foram recebidas através do disque denúncia municipal.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.