Quarta-feira, 8 de junho de 2016, atualizada às 12h

Publicado edital para curso de Formação de Oficiais da PMMG

Da redação

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estarão abertas entre os dias 25 de julho e 24 de agosto. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 108 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 vagas para candidatas do sexo feminino.

Alguns dos requisitos para ingresso no CFO - PM são: possuir título de bacharel em Direito, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos (até 13/02/2017). O curso tem duração de dois anos e, ao final, permitirá o ingresso na PMMG, na carreira de 2° Tenente, no cargo correspondente a graduação de Cadete do CFO. A remuneração básica para o Cadete do 1° ano é de R$ 5.769,43, tendo ainda acesso a outros benefícios.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente, devendo o interessado se dirigir a uma das unidades relacionadas no edital, em horário de expediente, munidos de documentos de identidade e CPF. A taxa é de R$ 173 e os candidatos que pretendem solicitar a isenção devem seguir todas as instruções do edital.

A seleção para o concurso consistirá em duas etapas: uma prova objetiva e dissertativa, agendada para 25 de setembro de 2016, e na segunda etapa, os candidatos estarão sujeitos a Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física e Exames de Saúde, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

O concurso será realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil - MG e terá validade de apenas 30 dias, contados a partir do resultado final, havendo possibilidade de ser prorrogado por igual período.


Com informações do Concursos no Brasil.