Quinta, 23 de agosto de 2007, atualizada ?s 17h38

M?dicos do Barulho levam alegria a crian?as de outras cidades


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O projeto cultural M?dicos do Barulho comemora o 11? anivers?rio, mas o motivo para fazer festa n?o ? somente este. O grupo conseguiu realizar um sonho antigo de expandir o trabalho para outras cidades e outros estados do pa?s.

Atualmente, o grupo, que agora ? Organiza??o n?o-governamental, atende a sete hospitais. No Rio De Janeiro, eles visitam o Instituto Nacional do C?ncer (INCA), em Belo Horizonte, o Hospital da Baleia e em Juiz de Fora, a Santa Casa de Miseric?rdia, Ascomcer, o Pronto Atendimento Infantil, o Hospital de Pronto Socorro e o Hospital Universit?rio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Presidente da Associa??o M?dicos do Barulho, Amaury Mendes, diz que por enquanto n?o tem outros projetos de expans?o. O grupo, de 10 atores, vai continuar atendendo Juiz de Fora e tentando driblar as dificuldades. A maior delas ? a falta de patroc?nio. "Atualmente, somos volunt?rios. Todo o trabalho que fazemos, temos que tirar o dinheiro do nosso bolso. Mas estamos muito felizes com as conquistas e com as comemora?es de anivers?rio".