• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Sexta, 14 de setembro de 2007, atualizada às 14h22

    Associação dos Cegos forma a primeira turma no curso de informática


    Priscila Magalhães
    Repórter

    A Associação dos Cegos realizou a formatura da primeira turma de informática, nesta sexta-feira, dia 14 de setembro. Os sete alunos começaram o curso em agosto do ano passado e aprenderam, entre outras coisas, digitação, a navegar na internet e a passar e-mails.

    Dilma Rosa de Jesus é graduada em História e é uma das formandas do curso. "Fui incentivada a fazer o curso pela independência que ele me proporcionaria. Agora, posso me comunicar com as pessoas, escrever cartas e e-mails sem pedir ajuda a outras pessoas", explica.

    O curso de informática foi implantado pela Associação dos Cegos, onde acontecem as aulas. O sistema utilizado é o Dosvox, que decodifica a informação escrita pelos usuários. Dilma diz que a maior dificuldade é gravar os comandos. "Agora que já me formei, preciso continuar praticando. Quero me aprofundar na informática e continuar aprendendo mais", explica.

    Segundo a assessoria da Associação, o curso continua e qualquer pessoa com deficiência visual interessada pode procurar a entidade para se inscrever gratuitamente. O telefone de contato é (32) 2101-2469.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.