• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Terça-feira, 04 de dezembro de 2007, atualizada às 17h22

    Número de ocorrências de violência contra a mulher cai em Juiz de Fora


    Priscila Magalhães
    Repórter

    Segundo a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Mulher, Sônia Parma, o número de registros de violência contra mulheres caiu 25% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2006, em Juiz de Fora. Segundo a delegada, em 2006 foram registradas 6.280 ocorrências e, em 2007, foram 4.800.

    A delegada acha que essa queda aconteceu por causa do aumento da consciência de direitos. Para ela, a Lei Maria da Penha ainda é muito nova e é difícil avaliar se esta queda foi influenciada pela aprovação da Lei. "É o primeiro ano da Lei 11.340 e não temos como mensurar se ela é positiva ou negativa. Ela prevê, entre outras coisas, a prisão do autor do crime e nas relações de afeto e familiar é complicado denunciar".

    A Lei 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, foi aprovada em 07 de agosto de 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

    Campanha de ativismo

    A Casa Abrigo Viva Mulher e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juiz de Fora desenvolvem, nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, e na sexta-feira, dia 07, atividades especiais dentro da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Na quinta-feira, será realizado um ato público no bairro Manoel Honório em manifestação à morte de mais uma juizforana vítima da violência doméstica na cidade, e, na sexta-feira, haverá uma palestra no CRAS Leste.

    A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece em mais de 135 países e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de alertar a população sobre a violência doméstica sofrida por mulheres. A campanha acontece até a próxima segunda-feira, dia 10, com o tema "Exija seus direitos! Está na Lei. Lei Maria da Penha" com a proposta de discutir o papel da sociedade na aplicação e implementação da Lei Maria da Penha.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.