Triathlon

Por

Triatleta de JF quer t?tulo do Trof?u Brasil Ronaldo Mariano ficou em terceiro ano passado, na categoria Master, e agora encara a primeira etapa de 2006 de olho na vit?ria

Ricardo Corr?a
R?porter
16/03/2006

O triatleta Ronaldo Mariano (Purificadores Europa) come?a a temporada 2006 neste domingo, dia 19 de mar?o. Ele ir? competir na primeira etapa do 16? Trof?u Brasil de Triathlon, considerada a mais tradicional prova da Am?rica Latina. A prova contar? com a participa??o de mais de 800 triatletas de todo o pa?s e Ronaldo Mariano larga ?s 8h, para a disputa da categoria Master. Tanto a largada quanto a chegada da prova ser?o na Praia do Gonzaga, em Santos.

Os primeiros pontos do Trof?u Brasil ser?o disputados em uma competi??o que contar? com 750 metros de nata??o, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Ano passado, Ronaldo Mariano terminou em terceiro em sua categoria e agora o objetivo ? vencer o campeonato ap?s o fim das sete etapas. A segunda j? tem data definida. Ser? no dia 23 de abril, na USP, em S?o Paulo. O juizforano est? animado para a disputa.

"Espero que possa estar possibilitando aos meus patrocinadores, conterr?neos e esportistas a oportunidade de viver e perceber a dimens?o do evento, que aumenta o nosso reconhecimento, sem falar na motiva??o que isso nos d?", afirma Ronaldo Mariano.

Al?m do Trof?u Brasil, outras competi?es ser?o prioridade para o triatleta juizforano em 2006. Entre elas, est? a seletiva para compor a sele??o brasileita do triatlhon.