• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Sexta-feira, 07 de março de 2008, atualizada às 17h

    Casa Doméstica Cidadã vai ser inaugurada e o curso para capacitação das auxiliares do lar já tem data de início



    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Casa Doméstica Cidadã vai ser inaugurada na próxima terça-feira, dia 11 de março. Segundo a assessoria da Prefeitura, o projeto foi criado com o objetivo de capacitar as empregadas domésticas em todas as atividades para que elas possam prestar serviços de qualidade e, assim, garantir a empregabilidade.

    Para as domésticas que estiverem interessadas em realizar o curso, as inscrições já estão abertas. Podem ser feitas até a segunda-feira, dia 10 de março, na Rua Halfeld 450, 6º andar, de 8h às 12h e de 14h às 18h, ou no estande na Praça Antônio Carlos, durante as festividades do III SuperAção da Mulher. É necessário levar duas fotos 3x4, originais e cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. A expectativa do número de participantes é atingir todas as vagas oferecidas, ou seja, 90 pessoas.

    O curso vai abordar temas de utilidade doméstica, como matemática direcionada à realidade das empregadas, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, legislação trabalhista, prevenção à violência contra a pessoa idosa, primeiros socorros, dentre outros assuntos.

    A faxineira Maria da Conceição Almeida, 49 anos, aprovou a iniciativa. "É importante ter um órgão que ajude com informações para que todas nós possamos almejar uma situação financeira melhor. Muitas pessoas não têm acesso à boa escola. Percebo também que há vagas para as funções, mas poucas são aquelas que estão qualificadas para assumir os cargos". A Casa Doméstica Cidadã está localizada na Rua Barão de Santa Helena, 101, Bairro Granbery.



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.