• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quarta-feira, 12 de março de 2008, atualizada às 15h40

    Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado com lançamento do projeto Unindo as Diferenças



    Priscila Magalhães
    Repórter

    O lançamento do projeto de inclusão Unindo as Diferenças vai marcar a comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down. O projeto foi elaborado pela geração da Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae) e conta a trajetória da associação, desde seu início, em 1979, até os dias atuais, com o conhecimento do trabalho desenvolvido pelos juizforanos.

    Com o projeto, tem-se o objetivo de passar a experiência da Alae e seu processo psicopedagógico para outras pessoas. "Depois de 30 anos de pesquisa, fizemos este projeto ilustrado, para levarmos nosso trabalho ao público e conseguirmos mais parceiros e associados", diz voluntário-presidente José Mauro Cupertino.

    Para realizar o que José Mauro chama de grande sonho da Alae é necessário que a entidade consiga mais parceiros. "Há 30 anos desenvolvemos nosso projeto em um espaço alugado. Precisamos de uma sede própria e já temos um projeto arquitetônico para sua construção". Além disso, uma galeria com fotos de todos os ex-presidentes vai ser montada para caracterizar o projeto como sendo de toda uma geração.

    O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado em 21 de março, há cerca de três anos. A data é uma alusão à trissomia do cromossomo 21. Na Alae, as comemorações vão acontecer no próximo dia 18, com um coquetel de produtos fabricados na Oficina de Cozinha da entidade, entre pães, geléias e biscoitos, que habitualmente são vendidos. Os convites estão sendo distribuídos para a sociedade em geral, amigos da Alae, autoridades e empresários. O coquetel acontece na sede da associação (Delorme de Carvalho, 53, Bom Pastor), a partir de 16h.



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.