• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Terça-feira, 27 de maio de 2008, atualizada às 09h32

    Médicos do Barulho já visitaram cerca de 110 mil leitos e expande trabalho em mais um hospital de BH



    Renata Solano
    *Colaboração

    Com o objetivo de levar alegria e humanização aos leitos de hospitais, os Médicos do Barulho expandem seu trabalho por meio de um acordo com mais um hospital em Belo Horizonte.

    O grupo de atores - que trabalha na capital, há cerca de um ano e meio, no hospital da Baleia - Fundação Benjamin Guimarães - agora vai trabalhar também no Hospital Infantil João Paulo II.

    A trupe começa a participar de visitas quinzenais à pediatria da instituição na segunda-feira, dia 09 de junho. Nesta quarta-feira, dia 28 de maio, a equipe se apresenta à direção do hospital para fechar os últimos detalhes do compromisso.

    "Não vamos receber nada por isso, mas precisamos conseguir um patrocínio para nossas ações, para que tenhamos condições de dar continuidade ao trabalho", comenta o presidente da associação, Amaury Mendes.

    A expectativa dos atores é fazer cerca de 4.350 visitas/leito por ano na nova instituição. Os Médicos do Barulho desde sua existência, há 12 anos, contabiliza 110 mil visitas/leito e atende em três cidades, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com a participação de vinte atores que revezam nas visitas.

    Segundo Mendes, a ONG está aberta para cadastro de voluntários que desejam participar do trabalho. "Não temos dinheiro para pagar as pessoas, mas o trabalho é maravilhoso, a recompensa ao ver os pacientes felizes é muito importante e faz muito bem para nós", afirma.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.