Quarta-feira, 09 de julho de 2008, atualizada ?s 18h30

Mesatenista Alexandre Ank conta que foi barrado em casa noturna de JF



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O atleta paraol?mpico Alexandre Ank diz ter sido impedido de entrar em uma casa noturna em Juiz de Fora no ?ltimo s?bado, 05 de julho. Ele foi ao local acompanhado de mais oito amigos e por volta de 1h n?o conseguiu entrar.

Ele chegou na porta e dois seguran?as iam ajud?-lo a subir as escadas quando uma outra pessoa que estava na portaria disse para que eles esperassem. "Ent?o, minha entrada foi vetada. Um dos seguran?as disse que a casa estava cheia e como eu era cadeirante ia ocupar espa?o", conta.

Segundo ele, se disp?s a ficar na varanda ou na ?rea do bar, mas mesmo assim n?o foi permitido. O seguran?a ainda teria dito que, para freq?entar o local, Ank teria que fazer um agendamento. "Entre o per?odo que fui proibido de entrar e at? cerca de 2h muita gente entrou", afirma ele.

Alexandre chamou a pol?cia e registrou boletim de ocorr?ncia. "J? passei os documentos para meu advogado e vou entrar na justi?a contra a casa e contra quem liberou o local, porque n?o h? rampas de acesso". Alexandre diz que j? havia freq?entado o local outras vezes e n?o houve problemas. "Havia ido antes de mudar de nome".

Um dos propriet?rios da casa, que n?o quis se identificar, diz que o seguran?a n?o soube se expressar ou foi mal interpretado por Alexandre. "Ele foi explica que para o conforto dele seria melhor n?o entrar, pois a casa estava cheia", diz. Sobre a necessidade de agendamento, ele relata que o seguran?a quis colocar que seria bom ele ligar para reservar uma mesa ou ?rea no camarote, onde teria mais conforto.

"N?o ? nossa conduta tratar as pessoas assim. Temos outros clientes cadeirantes e nunca houve problema", conta. O propriet?rio ainda conta que h? uma rampa de acesso no local, por?m ? pela entrada de servi?o. "N?o fomos n?s que constru?mos a casa. Onde h? as escadas, n?o h? como colocar uma rampa", diz. Ele ainda informou que o seguran?a que conversou com Ank n?o ? contratado da casa e estava substituindo outro.