• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Quinta-feira, 18 de dezembro de 2008, atualizada às 13h19

    Mais de 500 veículos abordados em blitz contra a exploração sexual de crianças e adolescentes



    Priscila Magalhães
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) promoveu uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. A ação foi realizada no Ceasa de Juiz de Fora com distribuição de dois mil panfletos e 800 adesivos. O material foi entregue a 561 veículos, sendo 139 de passeio e 422 caminhões.

    Para o diretor regional da Sedese, Marcos Kopschitz Xavier Bastos, o saldo é positivo. "Escolhemos a quinta-feira, porque é o dia de maior movimento na Ceasa." Além disso, no local há grande circulação de motoristas que estão constantemente nas estradas, consideradas pontos de concentração de abuso e violência.

    A ação faz parte do projeto Proteja Nossas Crianças. A idéia central é divulgar a exploração de crianças e adolescentes, gerando uma consciência maior nas pessoas. "Muita gente se interessa. Essa rede de informação gera mobilização, e percebemos que ocorrem mais denúncias", diz Marcos.

    A Sedese disponibiliza um número para denúncias. Elas podem ser realizadas de forma anônima pelo 0800 31 11 19. A partir daí, os operadores encaminham as ocorrências para as autoridades competentes.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.