• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Terça-feira, 26 de outubro de 2010, atualizada às 16h27

    Central 155 presta atendimento a dependentes químicos de Minas Gerais

    Aline Furtado
    Repórter

    Com a intenção de facilitar o atendimento a dependentes químicos de todo o Estado, entrou em funcionamento, recentemente, pela central 155, denominada Linha de Informações do Governo (LIG-Minas), mais um serviço para a população. Pelo canal, é possível obter informações sobre os serviços oferecidos por instituições que prestam assistência a dependentes químicos, incluindo endereço e horário de atendimento, documentos necessários para acesso aos serviços, além de valores cobrados.

    "Temos registrado uma demanda considerável, embora ainda nos primeiros dias do projeto. Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão, já que, após o contato pelo 155, a pessoa já sai de casa sabendo onde encontrar o serviço do qual necessita", ressalta o subsecretário de Políticas Antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Benevides.

    Ele explica que, no caso de as informações não serem prestadas no momento do contato feito pelo usuário, as solicitações são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após o retorno, os esclarecimentos são repassados ao usuário pela equipe do LIG-Minas.

    O 155 está disponível para ligações efetuadas dos municípios do Estado de Minas Gerais. Para ligações de outros estados, o número de atendimento é (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O trabalho é disponibilizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas (Subpad).

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.