• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011, atualizada às 11h20

    Entidades beneficentes fazem campanha para arrecadar material escolar

    *Eliza Granadeiro
    Colaboração
    Foto de materiais escolares

    Com a aproximação da volta às aulas, algumas instituições de Juiz de Fora que atendem a crianças em idade escolar fazem campanhas para a arrecadação de material escolar. Todo tipo de material é aceito.

    Segundo a coordenadora do Grupo Casa, Silvânia Rodrigues, algumas crianças podem deixar de estudar por não terem o material necessário, como caderno, lápis e borracha. "As famílias das crianças não possuem condições de comprar os materiais porque usam o pouco dinheiro que recebem de programas do governo para adquirir alimentos básicos", explica.

    O Portal ACESSA.com selecionou algumas instituições da cidade que recebem doações de materiais escolares.

    Grupo Casa

    A instituição atende a cem crianças com idade entre 0 e 15 anos. Os materiais doados podem ser caderno, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, entre outros. As doações são feitas na sede do Grupo Casa, na Vila Ozanan. Se necessário, a instituição busca o material doado nas casas dos doadores. O telefone de contato é (32) 3217-5208.

    Aldeia SOS de Juiz de Fora

    A instituição oferece atendimento a cerca de 62 crianças com idade de 2 a 17 anos. Todo tipo de material é aceito para a doação, como cadernos, borrachas, lápis e canetas. Dependendo da quantidade do material, a Aldeia busca a doação na residência das pessoas. O telefone de contato é (32) 3224-7240.

    Casa Maternal Maria Helena

    Na entidade, são atendidas aproximadamente 130 crianças entre 2 e 5 anos. Como são crianças mais novas, os materiais preferenciais para a doação são giz de cera, lápis de cor, papel ofício, cola, entre outros. As doações devem ser feitas na sede da instituição, no bairro Centro. O telefone de contato é (32) 3212-2379.

    Sociedade Beneficente Mão Amiga

    A Sociedade presta atendimento a cerca de 196 crianças com idade entre 0 e 14 anos. São aceitos cadernos grandes, lápis, borrachas e canetas. As doações podem ser feitas na sede, no bairro Ipiranga. A instituição recolhe o material nas casas dos doadores. O telefone de contato é (32) 3061-0265.

    *Eliza Granadeiro é estudante do 6 período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Thaísa Hoskem

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.