Campanha cadastra 54 doadores de medula óssea em quatro horas O cadastro é composto pelo repasse de informações referentes à doação, pela coleta de 5 ml de sangue, além de preenchimento de um formulário

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/2/2011

Doação de medula óssea

Entre as 8h e o meio-dia desta sexta-feira, 18 de fevereiro, foram cadastrados 54 candidatos a doadores de medula óssea na Santa Casa de Misericórdia, por meio de uma parceria entre a instituição, o Hemoninas de Juiz de Fora e o MG Transplantes/Regional Zona da Mata. Segundo informações da assessoria de comunicação do Hemoninas, a intenção é realizar outras campanhas como esta ao longo de todo o ano.

Para doar, é necessário ter entre 18 e 54 anos, apresentar boa saúde, além de não ter doenças detectadas, como as hematológicas. O cadastro é composto por orientações a respeito da doação, da coleta de cinco mililitros de sangue para realização de testes, além do preenchimento de formulários, que são enviados ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Quem tiver interesse em efetuar a doação deve se dirigir ao Hemominas, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h. O endereço é rua Barão de Cataguases, s/n, Centro. Para o cadastro do doador é necessária a apresentação de um documento oficial com foto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken