Sábado, 30 de julho de 2011, atualizada às 11h30

Semana Mundial da Amamentação 2011 começa nesta segunda-feira na Santa Casa

Aline Furtado
Repórter
Aleitamento materno

Começa nesta segunda-feira, 1º de agosto, e segue até o próximo domingo, dia 7, a Semana Mundial da Amamentação 2011, promovida pelo Serviço de Apoio ao Aleitamento Materno da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Com o tema Comunique-se! Amamentação uma experiência em 3D, o evento tem como foco mães, bebês e funcionários do hospital.

"É um período de comemoração entre a equipe que trabalha na Santa Casa, que é certificada como Hospital Amigo da Criança. Além, é claro, de ser o momento para reforçarmos a importância do leite materno, tanto para o bebê quanto para a mãe", explica a médica pediatra e coordenadora do Serviço de Apoio ao Aleitamento Materno da Santa Casa, Maria Zélia Tavares Moreira.

"O leite materno é o melhor alimento, é o melhor remédio, além de ser a melhor vacina. Indo além da questão de proteção, o ato de amamentar é envolto pela humanização, proporcionando o contato olho no olho, o afago e o aconchego entre mãe e filho", destaca a médica.

Dentro da programação serão realizadas oficinas de artesanatos, com a participação do Serviço de Psicologia e Serviço Social, além da apresentação de vídeos educativos sobre amamentação para orientação e esclarecimentos. Durante o evento, haverá, ainda, confraternização entre os funcionários do hospital, durante um café da manhã, além de distribuição de rosas para o corpo clínico e para as mães.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken