• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Preocupado com folha salarial, Instituto Jesus suspende aulas de dança

    De acordo com o presidente da instituição, medida foi tomada para 'colocar a casa em ordem'

    Thiago Stephan
    Repórter
    28/3/2012
    instituto_jesus

    Cerca de 160 jovens que faziam parte do Projeto Street Dance Soul, voltado para a comunidade e mantido nos últimos três anos pelo Instituto Jesus, vão ter que procurar outra atividade para fazer. Isso porque a nova diretoria, que assumiu há 11 dias, afirma ter encontrado a casa com uma folha salarial acima do que a instituição poderia arcar. Com isso, houve demissões e, consequentemente, diminuição dos serviços prestados à comunidade, como as aulas de hip hop.

    Segundo o presidente do Instituto Jesus, Sebastião Gomes, a medida não afeta os 102 atendidos pelo Programa de Assistência Social em Meio Aberto (Asema), para o qual a instituição recebe da Prefeitura, mensalmente, ajuda de R$ 60 por aluno. Os jovens atendidos no programa estudam na rede pública e passam outro turno no Instituto Jesus. "Esse trabalho [hip hop] era voltado para a comunidade e não para os meninos atendidos pelo Asema, com os quais temos responsabilidade estatutária", disse.

    Gomes revela ainda que outros serviços, como as aulas de balé e a equoterapia, continuam sendo oferecidos. "Estamos colocando a casa em ordem para melhor atender as crianças, que é o objetivo", disse. Ainda segundo o presidente, não existe dívida no Instituto Jesus. "O que existe é falta de planejamento. O que entra, sai. Fico preocupado com a parte pessoal. Não admito pagar salários atrasados", diz, acrescentando que os atendidos pelo Asema continuarão a ter aulas de dança, mas com um monitor que é ex-aluno do programa.

    O idealizador do Projeto Street Dance Soul, Rodrigo Silveira, lamenta a situação. "Fico muito triste. O projeto estava apresentando resultados muito positivos. As mães dos jovens estão se mobilizando para tentar conversar com a direção e retornar com o projeto", disse Silveira.

    Doações de ovos de Páscoa

    Atualmente, o Instituto Jesus mobiliza-se para conseguir ovos de Páscoa para os 102 jovens do Asema. Quem quiser fazer a doação, basta entregar os ovos no próprio instituto, que fica no bairro de Lourdes. O Instituto Jesus é uma entidade filantrópica que vive de doações e recursos próprios. Pessoas interessadas em contribuir com a instituição podem entrar em contato pelo telefone (32) 3235-2038.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.