Praça Antônio Carlos é palco de comemoração do Dia de Combate à Homofobia
Vídeos de conscientização que estavam incluídos no kit anti-homofobia, proibido de ser entregue nas escolas brasileiras, foram exibidos
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/5/2012
No Dia Internacional de Combate à Homofobia, o Movimento Gay de Minas (MGM) promoveu um evento na praça Antônio Carlos, no início da noite desta quinta-feira, 17 de maio, onde o público foi recebido com música e pôde assistir aos vídeos de conscientização, que estavam incluídos no kit anti-homofobia, proibido de ser entregue nas escolas brasileiras.
Segundo o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, a ideia é conscientizar a população sobre a questão da homofobia." Temos um retrocesso nos avanços das negociações GLBT no Brasil", afirma. Além disso, Trajano alerta que o outro propósito é "lembrar que políticas públicas são necessárias para Juiz de Fora." Segundo o presidente, Juiz de Fora tem registrado um aumento significativo nos casos de bullying dentro das escolas e também na família.
O coordenador da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, Oswaldo Braga, explica que a cidade ainda precisa debater sobre a homofobia. "Temos recebido muitas denúncias de homofobia dentro das escolas e famílias." Para a recém-chegada na cidade Anne de Souza, o movimento é essencial para acabar com o preconceito. "Muita gente ainda é contra os gays, mas todos têm os mesmos direitos", destaca.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!