• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Amigos do Coração da UFJF atendem alunos da escola Tancredo Neves

    Coordenado pela equipe de Cardiologia do HU, o objetivo é estimular os hábitos saudáveis e prevenir as doenças cardiovasculares com crianças de 10 a 12 anos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    4/9/2012

    Amigos do coração da UFJF

    O projeto Amigos do Coração, do Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizou atendimento de cerca de 130 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Cidade Universitária, durante a manhã desta terça-feira, 4 de setembro. Com o apoio das Ligas de Cardiologia e Pediatria da faculdade de Medicina, o objetivo do projeto é estimular a adoção de hábitos saudáveis e oferecer informação a respeito da prevenção de doenças cardiovasculares.

    Programada para atender seis turmas, a atividade contou com apresentações dos acadêmicos, que explicaram sobre o combate ao sedentarismo, hipertensão, alto colesterol e uso de sal nas refeições. Após as palestras, os alunos receberam atendimento médico, com aferição de pressão arterial e ausculta do coração. Além disso, a Liga de Pediatria mediu altura, circunferência abdominal e realizou pesagem das crianças.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.