Sexta-feira-feira, 3 de abril, atualizada às 17h53

Inscrições para Desafio Sebrae terminam no próximo dia 13


Clecius Campos
Repórter
Em arquivo:
  • Empresa júnior de Juiz de Fora é eleita a melhor microempresa de serviços de Minas Gerais

Estão abertas até o próximo dia 13 de maio as inscrições para o Desafio Sebrae. Podem participar estudantes universitários de qualquer instituição de ensino superior do país. De acordo com o técnico do Sebrae Minas em Juiz de Fora, Felipe Alvim, a expectativa é de que pelo menos 800 alunos juizforanos participem do evento. "Queremos dobrar os números do ano passado, quando 453 pessoas concorreram no desafio", diz.

Este ano, os universitários terão que administrar, virtualmente, uma fábrica de brinquedos. O objetivo do desafio, segundo Alvim, é dar ao acadêmico a oportunidade de ter contato com o mercado de trabalho e com as dificuldades. "Eles terão que resolver problemas administrativos que acontecem nas empresas, além de desenvolver produtos, simular compra de matérias-primas e esquematizar estratégias de vendas, por exemplo."

Alvim informa que o Sebrae Juiz de Fora espera uma performance mais expressiva dos universitários da cidade nesta edição. No ano passado, as equipes não passaram da terceira etapa da fase classificatória do concurso. "A intenção é chegar, pelo menos, à semifinal de Minas Gerais e continuar na disputa nacional, que será realizada em Brasília."

Para entrar no desafio, os universitários devem formar equipes de três a cinco participantes e fazer a inscrição, através do site oficial do Sebrae. Os estudantes devem informar a instituição de ensino onde estão matriculados e o período que cursam. No ano passado, 96 mil pessoas de todo o país participaram do programa. A expectativa é de que as inscrições ultrapassem 100 mil, em 2009. As etapas do Desafio Sebrae começam no dia 21 de julho. A premiação ainda não foi divulgada.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes