• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Crianças da Vila Olavo Costa mobilizam doadores com atividades no Hemominas

    O grupo de 26 crianças participou de palestras, apresentações de dança e pintura ao ar livre, para chamar a atenção sobre a importância da doação de sangue

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    9/10/2012

    Crianças no Hemominas

    Um grupo de 26 crianças atendidas pelo projeto Curumim do bairro Olavo Costa chamou a atenção, por meio de atividades educativas, para a importância da doação de sangue durante a manhã desta terça-feira, 9 de outubro, no Hemocentro Regional de Juiz de Fora. Os meninos e meninas, entre 5 e 13 anos, participam das atividades do programa Doador do Futuro, que tem o objetivo de levar informações a respeito da prática para as salas de aula, preparando os jovens para se tornarem doadores após completarem 16 anos.

    Segundo a responsável pela captação de doadores do Hemominas, Ana Eliza Alvim, as atividades começaram com palestras a respeito da importância da doação de sangue. Em seguida, eles realizaram apresentações de dança na parte externa do local, chamando a atenção de pedestres e motoristas. Por fim, as crianças ajudaram a pintar, ao ar livre, um painel de incentivo à doação, que será utilizado em oportunidades futuras. "Acreditamos que, com esse tipo de iniciativa, as pessoas que já são doadoras e aquelas que ainda pretendem ser, sejam lembradas da causa. Dependemos apenas da solidariedade para aumentar o estoque."

    Ana explica que, com a chegada do próximo feriado, comemorado no dia 12 de outubro, acontece uma diminuição no comparecimento de doadores de sangue no Hemominas. "O reforço das crianças, até pela celebração da data, causa uma expectativa de que aumente-se a procura no período." Na quarta-feira, 10, às 16h, alunos do Colégio São José vão participar de uma palestra e trabalho educativo no auditório do Hemocentro. Já no dia 17, às 14h, será a vez dos alunos do Colégio Apogeu.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.