Terça-feira, 13 de novembro de 2012, atualizada às 15h

Cartinhas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 19

Da Redação
papai

Começa nesta quarta-feira, 14 de novembro, a campanha Papai Noel dos Correios 2012, em Juiz de Fora. A abertura da casinha do Papai Noel será às 14h, na agência da rua Marechal Deodoro, 470, Centro.

Realizada há mais de 20 anos, a iniciativa tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A data limite para o recebimento das cartas das escolas é até o dia 19 de novembro. A chegada do bom velhinho está marcada para o dia 29, às 10h, data em que ocorre o lançamento do Selo de Natal.

De acordo com a assessoria da empresa, na cidade, em 2011, foram recebidas 8.119 cartinhas com apadrinhamento de 98,18% delas.

Padrinhos e ajudantes

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar, são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. A adoção das cartinhas poderá ser feita até o dia 5 de dezembro, já enquanto o apadrinhamento poderá ser realizado até o dia 8. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e sábados de 9h às 12h.

Como funciona

As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita através dos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Cartinhas para o Papai Noel podem ser entregues at? o dia 19