Prefeito recebe diagnóstico sobre a população idosa de Juiz de Fora

Em posse do relatório, Bruno Siqueira (PMDB) afirmou que irá encaminhá-lo ao secretário de Governo, José Sóter Figuerôa para análise 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/1/2013

Entrega do Diagnóstico do Idoso

A comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal entregou, nesta quarta-feira, 9 de janeiro, ao prefeito Bruno Siqueira (PMDB) o Diagnóstico Socioeconômico da População Idosa de Juiz de Fora (foto acima). O relatório, elaborado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contou com a participação de dois sociólogos, quatro professores e 35 estudantes que aplicaram um questionário a 282 idosos, residentes em 33 bairros da cidade. Após receber o documento, Siqueira afirmou que irá entregá-lo ao secretário de Governo, José Sóter Figuerôa. "Após analisarmos este documento, a Prefeitura irá verificar as prioridades de médio e longo prazo, para então buscarmos recursos que nos auxiliem a assegurar o direito dos idosos."

Para o presidente da comissão, Isauro Calais (PMN), o desenvolvimento de políticas públicas para essa faixa da população é de máxima urgência. "A população idosa de Juiz de Fora está em cerca de 14% e os estudos revelam que em três décadas este número será de 40%. Então, temos que nos preparamos para atender a população de hoje e também a do futuro."

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Prefeito recebe diagn?stico sobre a popula??o idosa de Juiz de Fora