• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, atualizada às 17h20

    Sesc oferece curso gratuito de cuidador de idosos em Juiz de Fora


    Da Redação
    Cuidador de Idosos

    O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Juiz de Fora irá promover um curso de Cuidador de Idosos, com 30 vagas, totalmente gratuitas. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 11 de janeiro, e devem ser feitas na avenida Rio Branco 3090, no Centro, das 8h às 17h. Na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de janeiro, os inscritos serão entrevistados pela assistente social do Sesc para a efetivação da inscrição.

    O objetivo do curso é capacitar pessoas entre 18 e 55 anos na prestação dos cuidados gerais com idosos, contribuindo com o bem-estar da saúde física e psicológica dessa faixa etária da população.

    O curso é ministrado por profissionais de diversas áreas, como assistência social, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. Os professores irão abordar o ciclo do envelhecimento, direitos e deveres dos idosos a partir do estatuto, orientação profissional do cuidador, responsabilidades compartilhadas: família e cuidador, psicologia do idoso, cuidador e família, alimentação do idoso, postura, transferência e prevenção de quedas, além de higiene e cuidados com próteses.

    A programação do curso será dividida em aulas teóricas, na própria unidade, entre os dias 21 e 31 deste mês, e aulas práticas, no Lar de Idosos Luiza de Marilac, nos dias 4 e 5 de fevereiro, com o encerramento no dia 6 do mesmo mês, no Sesc Juiz de Fora. Outras informações pelo telefone (32) 3215-1908.

    Os textos são revisados por Juliana França

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.