Campanha de inverno arrecada agasalhos em Juiz de Fora

Vívia Lima
*Colaboração
11/07/2014
agasalho

Começou a estação mais fria do ano, o inverno. Para a estimular a solidariedade, algumas instituições de Juiz de Fora realizam a campanha do agasalho. As ações pretendem arrecadar cobertores, roupas e agasalhos. Uma iniciativa de aquecer o inverno daqueles que mais necessitam.

Com esse intuito, o Portal ACESSA.com conversou com diferentes associações da cidade, que recebem nesse período, além de roupas de inverno, artigos de higiene pessoal entre outras doações.

Polícia Militar

Em Juiz de Fora, o 27º batalhão da Polícia Militar organiza em conjunto com o Movimento Juiz de Fora pela Paz, a 3ª Campanha do Agasalho do Ambiente de Paz. Os interessados podem doar roupas, agasalhos, sapatos e cobertores até dia 30 de julho. No total são três pontos de coleta na cidade. São eles: as bases da PM nos bairros Santa Cruz e Benfica, ou ainda ir à sede da prefeitura localizada na avenida Brasil nº 2001, Centro. A PM ainda informou que os interessados em montar um ponto de coleta devem entrar em contato pelo telefone (32) 8839-0538.

Fundação Ricardo Moisés Júnior

A instituição atende crianças e jovens com câncer de zero a dez anos. Mantém a campanha para doações o ano todo. Os interessados podem ir à sede, que fica na rua Francisco Vaz de Magalhães 12, Cascatinha. O horário de atendimento é de segunda a sexta de 8h às 17h, e aos sábados e domingos, de 9h às 17h. O telefone da fundação é (32) 3229-0002.

Instituto Bruno

A campanha do agasalho do Instituto Bruno é realizada anualmente. A entidade faz mensalmente 86 atendimentos fixos a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral. Este ano pedem o valor de R$ 60 ou qualquer outra quantia para montar kits de inverno para que não haja diferença entre os beneficiados. As pessoas podem ainda doar peças de roupas para o Bazar da instituição. Contato pelo telefone (32) 2102-4334.

Critt- UFJF

Há quatro anos o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) realiza a campanha do agasalho em parceria com a Porte Consultoria Júnior e com o Escritório de Gerenciamento de Projetos. Pretendem recolher roupas, calçados e cobertores, que serão destinados para o Instituto Beneficente Peron, com projetos voltados para comunidades carentes, e para a Fazenda Esperança, que auxilia na recuperação de dependentes químicos. O Critt, o Escritório de Gerenciamento de Projetos e a Porte Consultoria são pontos de coleta da campanha, ambos localizados no campus da UFJF. Outras informações pelo telefone (32) 2102-3435.

Hospital Maternidade Therezinha de Jesus

A campanha de inverno pretende recolher roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal, cobertores, além de roupas infantis para atender pacientes internados. O hospital está localizado na rua doutor Dirceu Andrade 33, Dom Bosco. O telefone de contato é (32) 4009-2277, São Mateus.

Igreja da Glória

A igreja Nossa Senhora da Glória faz uma campanha permanente para arrecadar doações. No período do inverno, esta campanha é intensificada para que as pessoas ofertem roupas de frio e cobertores. Poderão ser entregues na Igreja da Glória, na avenida dos Andradas 854, no horário das missas ou na secretaria da instituição, localizada na rua Feliciano Pena 187, no bairro Mariano Procópio. Telefone de contato (32) 3215-9318.

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.