Sábado da Alegria reúne fam?lias atendidas pelo projeto de ação social do colégio Academia

Por

Sexta-feira, 27 de junho de 2008, atualizada ?s 10h30

S?bado da Alegria re?ne fam?lias atendidas pelos projetos de a??o social em col?gio de Juiz de Fora



Fernanda Fernandes
Rep?rter

"Tudo o que a gente faz voluntariamente ? um presente para o outro e para n?s mesmos. Damos ao outro, mas recebemos muito de volta. ? uma troca mais que especial". A frase da coordenadora do Projeto Alegria, Jane Pereira de Siqueira Campos ilustra o clima de integra??o que o col?gio Academia de Com?rcio vive neste s?bado, 28 de junho.

Nesse dia, a escola junta alunos e funcion?rios volunt?rios a centenas de pessoas em situa??o de vulnerabilidade social. Ao todo 325 crian?as, jovens, adultos e idosos participam do S?bado da Alegria, que marca os dez anos do projeto de a??o social da escola.

Durante o ano, os volunt?rios freq?entam comunidades e institui?es como a Funda??o Jo?o de Freitas, a Apae, a Casa da Cidadania e o Centro de Conviv?ncia do Idoso, entre outras. No S?bado da Alegria, s?o os assistidos pelas entidades que v?o conhecer o col?gio.

A programa??o vai de 08h ?s 11h30 e inclui refor?o escolar, oficinas de artes, futebol e inform?tica e show de audit?rio com performances variadas, al?m da apresenta??o do espet?culo teatral Pam pam tcham.

As atra?es culturais contam ainda com a participa??o da Banda de M?sica do 10? Batalh?o de Infantaria do Ex?rcito e das turmas de Street Dance e Gin?stica Ritmica Desportiva da Academia. Os convidados ganhar?o presentes como brinquedos e kits de higiene pessoal, arrecadados em campanha realizada na escola.