Segunda, 27 de agosto de 2007, atualizada dia 03 de oututbo às 11h33

Inscrições para o vestibular da UFV foram prorrogadas


*Da Redação

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que tinha como prazo o dia 03 de outubro foi prorrogado. Agora os estudantes têm até quarta-feira, dia 17 de setembro.

Segundo a Comissão Permanente de Vestibular e Exames (Copeve), existem 1.935 vagas no Campus Viçosa e 150 vagas no campus de Rio Paranaíba.

Alunos interessados podem fazer a inscrição para o vestibular tradicional e processos seletivos do Pases (ingresso seriado) da 1ª, 2ª e 3ª etapa, somente pela internet, na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). A inscrição custa R$ 105.

Ao preencher a inscrição, o candidato deve indicar a opção por um dos cursos, pelo local de realização das provas, pela língua estrangeira e pela utilização do Enem. As inscrições para os cursos de Agronomia e Administração serão específicas para apenas um dos campi: Viçosa ou Rio Paranaíba.

Tradicionalmente, a universidade aplica seu vestibular entre o Natal e o Ano Novo. Neste ano, os testes serão realizados nos dias 28 e 29 de dezembro de 8h às 12h. A prova acontece em 50 locais de 26 cidades nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.

As provas sofreram mudanças este ano: ao invés de acontecerem em três dias, serão realizadas em duas datas e vão ter menos questões. No primeiro dia, serão os testes da primeira fase com 80 quesitos de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio (matemática, física, biologia, química, história, geografia, português, literatura e língua estrangeira).

No segundo dia haverá as provas relativas à segunda fase com oito questões de múltipla escolha de português, outras oito de disciplinas específicas e quatro quesitos discursivos também de uma matéria específica do curso escolhido pelo candidato. O processo seletivo pede ainda a produção de um texto que não necessariamente é uma redação.

Fonte: Copeve

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.