Terça-feira, 18 de dezembro de 2007, atualizada às 16h25
Candidato pode ser eliminado do PISM II da UFJF porque levou celular para sala de provas
Repórter
Um candidato(a) pode ser eliminado do Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) II da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) porque levou o celular para dentro da sala de exames. Nas provas de biologia e física, dessa terça-feira, dia 18 de dezembro, o aparelho do(a) estudante tocou durante a prova e a pessoa foi identificada pelo fiscal.
A Comissão Permanente de Vestibular (Copese) vai estudar o caso na noite dessa terça, para definir qual atitude será tomada. A decisão vai ser anunciada somente nessa quarta-feira, dia 19 de dezembro, momentos depois do início da prova. Já que antes, o candidato(a), que pôde terminar de fazer a prova, será comunicado pessoalmente sobre o que foi decidido.
O edital do processo de seleção proíbe que equipamentos eletrônicos sejam levados para o local de prova. A Diretoria de Comunicação da UFJF afirmou ainda não poder revelar nome, nem sala do candidato. A informação é de que o fiscal identificou o infrator, comunicou a coordenação e agora a Copese deve decidir o que vai acontecer.
O incidente aconteceu mesmo depois
dos constantes avisos sobre a maior
rigidez das
regras para os exames que valem
vaga em 2008. O diretor de comunicação da UFJF, Kleber
Ramos, alerta os demais candidatos. "Não insistam nesse erro, pode não ser por má
fé, mas todos devem ficar atentos já que o edital prevê a eliminação do candidato"
,
reforça.