UFJF antecipa resultado da primeira fase do Vestibular Em fun??o do Natal, a Comiss?o do Vestibular resolveu divulgar a rela??o dos aprovados para a segunda fase antes do dia previsto

Ludmila Gusman
Editora Geral
22/12/2007

A rela??o dos candidatos aprovados j? se encontra dispon?vel no site da UFJF, pelo endere?o www.vestibular.ufjf.br/

Por volta de 13h46, deste s?bado, dia 22 de dezembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou, por email, que a lista com os nomes dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2008 teve divulga??o antecipada. "A decis?o levou em considera??o n?o s? os pedidos da comunidade em fun??o do Natal, mas tamb?m a viabilidade t?cnica de fazer o processamento dos dados", informou a Assessoria.

O resultado oficial seria divulgado somente na quarta-feira, dia 26 de dezembro. Neste dia, a UFJF vai funcionar em esquema de plant?o para atender os estudantes que tiverem d?vidas quanto ao resultado, no per?odo de 10h ?s 14h. No local, ser?o disponibilizados computadores para quem desejar consultar pela internet.

Ponto de corte

No Grupo A - destinado aos alunos que cursaram pelo menos sete s?ries em escola p?blica e autodeclaram-se negro - dos 1092 que disputavam as 192 vagas dispon?veis, 643 foram aprovados. Dos 4594 alunos que concorriam as 561 vagas, no grupo B - alunos que cursaram pelo menos sete s?ries em escola p?blica - 2191 foram classificados para a segunda fase. E, no grupo C - alunos que n?o optaram pelo sistema de cotas - 3061, do total de 9182 foram classificados para disputa de 750 vagas dispon?veis.

O curso de Pedagogia foi o que apresentou o menor ponto de corte (12), no Grupo C. A maior nota foi no curso de Medicina (72), no grupo B. Os cursos de Medicina (grupo A), Farm?cia (grupo B) e Direito Diurno (grupo C) tiveram a segunda maior nota m?xima, com 72 pontos.

Alguns cursos aprovaram todos os candidatos que concorreram na primeira etapa para a segunda fase do Vestibular devido o n?mero de candidatos vaga ser inferior a quatro. S?o eles:

  • Grupo A - Administra??o diurno, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Ci?ncia da Computa??o Diutno e Noturno, Ci?ncias Econ?micas diurno e noturno, Ci?ncias Sociais, Engenharia Civil, Engenharia El?trica diurno, Estat?stica, Filosofia, F?sica, Geografia diurno e noturno, Letras diurno, Matem?tica, Pedagogia Diurno, Qu?mica bacharelado e licenciatura e Turismo diurno e noturno.

  • Grupo B - Ci?ncias Econ?micas diurno, Ci?ncias Sociais, Estat?stica, Filosofia, F?sica, Geografia Diurno, Hist?ria noturno, Matem?tica, Pedagogia diurno e Turismo diurno
  • Grupo C - Ci?ncias Econ?micas noturno, Filosofia, F?sica, Matem?tica e Turismo noturno.

Pr?xima etapa

As provas discursivas da segunda etapa do Vestibular 2008 e as provas objetivas e discursivas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) M?dulo III (tri?nio 2005-2007) ser?o realizadas entre os dias 03 e 06 de janeiro de 2008, de 13h ?s 16h. No dia 03 de janeiro, quinta-feira, os candidatos far?o as provas de L?ngua Portuguesa e Literaturas. No dia 04 de janeiro, sexta-feira, ser?o realizadas as provas de Biologia e F?sica. No dia 05, ser?o realizadas as provas de Hist?ria e Matem?tica, e no dia 06 de janeiro, domingo, Geografia e Qu?mica.

As provas do M?dulo III do PISM, assim como os M?dulos I e II, apresentam oito quest?es objetivas e duas quest?es discursivas. As quest?es objetivas valem um ponto cada e as quest?es discursivas quatro pontos cada, totalizando 16 pontos cada prova.

As notas da Segunda Etapa do Vestibular 2008 e do M?dulo III do PISM ser?o disponibilizadas no dia 11 de fevereiro, a partir de 11h. Os interessados em pedir revis?o de provas devem procurar a Central de Atendimento (CA) no dia 13 de fevereiro de 2008, quarta-feira, no hor?rio de 9h ?s 16h, e preencher os requerimentos de recursos relativo aos resultados das provas da Segunda Etapa do Vestibular 2008 e das provas discursivas do M?dulo III do PISM. O resultado final com a rela??o dos aprovados no Vestibular 2008 e no PISM ser? divulgado no dia 18 de fevereiro, a partir das 11h.