Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 17h53

Mais de 60% dos alunos que fizeram o cursinho popular da UFJF foram aprovados na segunda fase do Vestibular


* Da Reda??o

Dos 67 alunos inscritos para a primeira etapa do Vestibular da UFJF, e que fizeram o pr?-vestibular do cursinho popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 43 est?o participando da segunda etapa, o que representa 64,17% do total.

A coordenadora do Cursinho, professora Let?cia Couto Bicalho Braga, est? muito satisfeita com o resultado alcan?ado por toda a equipe e garante que ele ? fruto de um trabalho s?rio e do esfor?o de alunos e professores. Ela lembra que "este ano trabalhamos do dia 5 de mar?o at? o dia 31 de dezembro, sem fazer nenhum recesso para melhor atender nossos alunos e ajud?-los na conquista de seus objetivos".

Os alunos est?o concorrendo em v?rios cursos como Letras, Servi?o Social, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Estat?stica, Comunica??o Social, Ci?ncia Econ?micas, Qu?mica, Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Direito, Administra??o, Ci?ncia da Computa??o, Ci?ncias Sociais, Matem?tica.

Sobre o cursinho popular

O Cursinho Popular da UFJF ? uma iniciativa que teve in?cio em 1999. As aulas j? foram ministradas no col?gio Jo?o XXIII e hoje acontecem no Col?gio T?cnico Universit?rio (CTU) de segunda ? sexta-feira, de 18h30m ?s 22h30m. Aos s?bados funciona a monitoria de mat?rias como matem?tica e f?sica no hor?rio de 14h ?s 18h. A equipe ? formada por alunos da UFJF que ministram as aulas e s?o orientados por professores da pr?pria institui??o.

O trabalho realizado ? voltado principalmente para o processo seletivo da Universidade e atrai cada vez mais participantes, tendo como objetivo principal ajudar pessoas sem condi?es de pagar cursos particulares.

*Informa?es enviadas pelo release divulgado pela Assessoria de Comunica??o da UFJF