• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2008, atualizada às 17h53

    Mais de 60% dos alunos que fizeram o cursinho popular da UFJF foram aprovados na segunda fase do Vestibular


    * Da Redação

    Dos 67 alunos inscritos para a primeira etapa do Vestibular da UFJF, e que fizeram o pré-vestibular do cursinho popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 43 estão participando da segunda etapa, o que representa 64,17% do total.

    A coordenadora do Cursinho, professora Letícia Couto Bicalho Braga, está muito satisfeita com o resultado alcançado por toda a equipe e garante que ele é fruto de um trabalho sério e do esforço de alunos e professores. Ela lembra que "este ano trabalhamos do dia 5 de março até o dia 31 de dezembro, sem fazer nenhum recesso para melhor atender nossos alunos e ajudá-los na conquista de seus objetivos".

    Os alunos estão concorrendo em vários cursos como Letras, Serviço Social, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Estatística, Comunicação Social, Ciência Econômicas, Química, Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Direito, Administração, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Matemática.

    Sobre o cursinho popular

    O Cursinho Popular da UFJF é uma iniciativa que teve início em 1999. As aulas já foram ministradas no colégio João XXIII e hoje acontecem no Colégio Técnico Universitário (CTU) de segunda à sexta-feira, de 18h30m às 22h30m. Aos sábados funciona a monitoria de matérias como matemática e física no horário de 14h às 18h. A equipe é formada por alunos da UFJF que ministram as aulas e são orientados por professores da própria instituição.

    O trabalho realizado é voltado principalmente para o processo seletivo da Universidade e atrai cada vez mais participantes, tendo como objetivo principal ajudar pessoas sem condições de pagar cursos particulares.

    *Informações enviadas pelo release divulgado pela Assessoria de Comunicação da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.