• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 09 de junho de 2008, atualizada às 11h56

    Inscrição de pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição no Vestibular ou PISM da UFJF deve ser feita pela internet


    Daniele Gruppi
    Repórter
    09/06/2008

    A Universidade Federal de Juiz de Fora abre as inscrições nesta segunda-feira, dia 09 de junho, até dia 25 de junho, para os candidatos interessados em pedir isenção ou redução do pagamento da taxa de inscrição no Concurso Vestibular 2009 ou no Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

    Segundo a coordenadora do projeto, Maria Elizabete de Oliveira, o objetivo é atender às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscrição dos Programas. Ano passado, 62% dos candidatos conseguiram a isenção. No total, foram 8.724 pedidos.

    Resultado

    A novidade é que este ano as inscrições são feitas pela internet. "Isso dá oportunidade para que as pessoas façam seus pedidos de qualquer lugar", afirma Maria Elizabete. O resultado da seleção de pedidos para envio da documentação comprobatória pode ser consultado a partir do dia 27 de junho.

    Os candidatos, cujos nomes constarem na lista, devem entregar dentro de um envelope, xerox da documentação comprobatória necessária junto com o formulário sócio-econômico, já preenchido e assinado na fase anterior, na Central de Atendimento do campus nos dias 02, 03 e 04 de julho.

    A coordenadora declara que a UFJF avalia o perfil total de pedidos enviados. O resultado da concessão de isenção ou redução será divulgado a partir do dia 11 de agosto. A aprovação, entretanto, não desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do Candidato.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.