Segunda-feira, 09 de junho de 2008, atualizada ?s 11h56

Inscri??o de pedidos de isen??o ou redu??o da taxa de inscri??o no Vestibular ou PISM da UFJF deve ser feita pela internet


Daniele Gruppi
Rep?rter
09/06/2008

A Universidade Federal de Juiz de Fora abre as inscri?es nesta segunda-feira, dia 09 de junho, at? dia 25 de junho, para os candidatos interessados em pedir isen??o ou redu??o do pagamento da taxa de inscri??o no Concurso Vestibular 2009 ou no Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Elizabete de Oliveira, o objetivo ? atender ?s pessoas que comprovarem insufici?ncia de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscri??o dos Programas. Ano passado, 62% dos candidatos conseguiram a isen??o. No total, foram 8.724 pedidos.

Resultado

A novidade ? que este ano as inscri?es s?o feitas pela internet. "Isso d? oportunidade para que as pessoas fa?am seus pedidos de qualquer lugar", afirma Maria Elizabete. O resultado da sele??o de pedidos para envio da documenta??o comprobat?ria pode ser consultado a partir do dia 27 de junho.

Os candidatos, cujos nomes constarem na lista, devem entregar dentro de um envelope, xerox da documenta??o comprobat?ria necess?ria junto com o formul?rio s?cio-econ?mico, j? preenchido e assinado na fase anterior, na Central de Atendimento do campus nos dias 02, 03 e 04 de julho.

A coordenadora declara que a UFJF avalia o perfil total de pedidos enviados. O resultado da concess?o de isen??o ou redu??o ser? divulgado a partir do dia 11 de agosto. A aprova??o, entretanto, n?o desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do Candidato.