• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 27 de junho de 2008, atualizada às 1h530

    UFJF prorroga prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular e PISM e anuncia mudanças nas datas de realização das provas


    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2009 ou no Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

    Segundo o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, as pessoas que encontram dificuldades para efetuar as inscrições vão ter nova oportunidade. "Pela primeira vez adotamos a internet como meio para a realização do pedido e tivemos pessoas ligando dizendo que não tinham conseguido fazer a inscrição".

    Os candidatos poderão pedir isenção a partir de 09h no dia 30 de junho até às 16h do dia 1º de julho. Os candidatos selecionados devem entregar, dentro de um envelope, xerox da documentação comprobatória necessária junto com o formulário sócio-econômico, já preenchido e assinado na fase anterior, na Central de Atendimento do campus nos dias 02, 03 e 04 de julho.

    A Coordenadora do Programa de Isenção Maria Elizabete de Oliveira informou que o número parcial de pedidos é aproximadamente 8.600. Ano passado foram 8.724, sendo que 62% conseguiram a isenção. "Notamos uma diferença no perfil sócio-econômico dos candidatos e acreditamos que há mais possibilidades de isenção em 2008".

    O resultado da concessão de isenção ou redução será divulgado a partir do dia 11 de agosto. A aprovação do pedido não desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do Candidato.

    Datas do Vestibular

    A UFJF anunciou mudanças nas datas de realização das provas do processo seletivo 2009. José Maria afirma que os exames da primeira e segunda fases vão acontecer em dezembro, assim como as do PISM I, II e III.

    A primeira fase do vestibular está marcada para os dias 06 e 07 de dezembro e a segunda fase e o PISM para os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro deste ano. O edital deverá ser publicado dentro de 30 dias.

    O diretor da Copese aconselha aos estudantes a consultarem o site da instituição para acompanharem as novidades do vestibular. Ele também dá a dica para que eles não deixem de ler os livros que vão cai nas provas e que já disponíveis no endereço eletrônico.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.