Terça-feira, 12 de agosto de 2008, atualizada às 09h40

UFJF aceita 60% dos pedidos de isenção para o Vestibular 2009


*Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aceitou 60% dos 9.807 pedidos apresentados à Comissão Permanente de Seleção (Copese) para isenção total ou parcial do pagamento para a taxa do Vestibular 2009.

Segundo a assessoria da UFJF, alguns casos, foram indeferidos por falta de documentos. No total, o processo desse ano teve 1.100 inscrições a mais do que no ano passado.

O Programa destina-se às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da Taxa de Inscrição dos Programas de Ingresso da UFJF, mediante o atendimento aos critérios estabelecidos pela Universidade.

A coordenadora do Processo, a servidora Maria Elizabete de Oliveira, destaca ainda que o processo contou na sua execução com o apoio de uma equipe da própria UFJF, o que garante maior transparência e agilidade. Ela lembra aos candidatos contemplados, porém, que a aprovação do pedido não desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do calouro.

O diretor da Copese, professor José Maria Pereira Guerra, destaca que no decorrer desta semana serão realizadas reuniões para fechamento do edital do Vestibular e PISM, que deverá ser divulgado no final deste mês.

* Informações enviadas com base no release da Assessoria de Imprensa da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.