Ter?a-feira, 12 de agosto de 2008, atualizada ?s 09h40

UFJF aceita 60% dos pedidos de isen??o para o Vestibular 2009


*Da Reda??o

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aceitou 60% dos 9.807 pedidos apresentados ? Comiss?o Permanente de Sele??o (Copese) para isen??o total ou parcial do pagamento para a taxa do Vestibular 2009.

Segundo a assessoria da UFJF, alguns casos, foram indeferidos por falta de documentos. No total, o processo desse ano teve 1.100 inscri?es a mais do que no ano passado.

O Programa destina-se ?s pessoas que comprovarem insufici?ncia de recursos financeiros para o pagamento da Taxa de Inscri??o dos Programas de Ingresso da UFJF, mediante o atendimento aos crit?rios estabelecidos pela Universidade.

A coordenadora do Processo, a servidora Maria Elizabete de Oliveira, destaca ainda que o processo contou na sua execu??o com o apoio de uma equipe da pr?pria UFJF, o que garante maior transpar?ncia e agilidade. Ela lembra aos candidatos contemplados, por?m, que a aprova??o do pedido n?o desobriga o candidato de pagar o valor relativo ao Manual do calouro.

O diretor da Copese, professor Jos? Maria Pereira Guerra, destaca que no decorrer desta semana ser?o realizadas reuni?es para fechamento do edital do Vestibular e PISM, que dever? ser divulgado no final deste m?s.

* Informa?es enviadas com base no release da Assessoria de Imprensa da UFJF