Quarta-feira, 08 de outubro de 2008 atualizada ?s 13h

UFJF anuncia novo curso e adia prazo para as inscri?es no Vestibular e Pism 2009



Daniele Gruppi
Rep?rter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer um novo curso: Engenharia Computacional. Aprovado pelo Conselho Superior da UFJF, na ?ltima ter?a-feira, dia 07 de outubro, o curso disponibiliza 40 vagas e entrada pelo Bacharelado de Ci?ncias, no Instituto de Ci?ncias Exatas (ICE).

Os estudantes que tentam ingressar na institui??o atrav?s do Vestibular ou Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2009 podem fazer as suas inscri?es para o curso, j? que ele foi inclu?do no edital.

"A aprova??o do curso ? uma conquista n?o s? para Juiz de Fora, como para o Brasil, pois os profissionais dessa ?rea s?o muito requisitados no mercado de trabalho", afirma o diretor Comiss?o Permanente de Sele??o da Universidade Federal de Juiz de Fora (Copese), Jos? Maria Pereira Guerra.

Com a inclus?o do novo curso, o prazo das inscri?es do Vestibular e Pism, que seriam encerradas nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, estende-se para o dia 20 de outubro, at? ?s 15h. As inscri?es s?o feitas somente pela internet. Outro motivo que levou ? prorroga??o do prazo ? a greve dos banc?rios, iniciada nesta quarta-feira, dia 08 de outubro, por tempo indeterminado.

A data das provas espec?ficas tamb?m foram alteradas. No dia 30 e 31 de outubro ser? aplicada a prova pr?tica de m?sica e no dia 02 de novembro a prova de teoria e percep??o e a de arquitetura.

Guerra afirma que o candidato que j? efetuou a inscri??o e quiser trocar de curso ou alterar o local de realiza??o das provas da primeira etapa poder? faz?-lo uma ?nica vez. Basta que os interessados preencham o formul?rio, dispon?vel no site da UFJF e entregar na Central de Atendimento ou enviar pelos Correios at? o dia 21 de outubro.