• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 08 de outubro de 2008 atualizada às 13h

    UFJF anuncia novo curso e adia prazo para as inscrições no Vestibular e Pism 2009



    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer um novo curso: Engenharia Computacional. Aprovado pelo Conselho Superior da UFJF, na última terça-feira, dia 07 de outubro, o curso disponibiliza 40 vagas e entrada pelo Bacharelado de Ciências, no Instituto de Ciências Exatas (ICE).

    Os estudantes que tentam ingressar na instituição através do Vestibular ou Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2009 podem fazer as suas inscrições para o curso, já que ele foi incluído no edital.

    "A aprovação do curso é uma conquista não só para Juiz de Fora, como para o Brasil, pois os profissionais dessa área são muito requisitados no mercado de trabalho", afirma o diretor Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal de Juiz de Fora (Copese), José Maria Pereira Guerra.

    Com a inclusão do novo curso, o prazo das inscrições do Vestibular e Pism, que seriam encerradas nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, estende-se para o dia 20 de outubro, até às 15h. As inscrições são feitas somente pela internet. Outro motivo que levou à prorrogação do prazo é a greve dos bancários, iniciada nesta quarta-feira, dia 08 de outubro, por tempo indeterminado.

    A data das provas específicas também foram alteradas. No dia 30 e 31 de outubro será aplicada a prova prática de música e no dia 02 de novembro a prova de teoria e percepção e a de arquitetura.

    Guerra afirma que o candidato que já efetuou a inscrição e quiser trocar de curso ou alterar o local de realização das provas da primeira etapa poderá fazê-lo uma única vez. Basta que os interessados preencham o formulário, disponível no site da UFJF e entregar na Central de Atendimento ou enviar pelos Correios até o dia 21 de outubro.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.