Criatividade agindo pela educação no trânsito Escola e Gettran fecham parceira onde funcionário do colégio atua como agente de trânsito na travessia mais movimentada por alunos

Thiago Werneck
*Colaboração
23/05/2007

O baixo número de agentes de trânsito da cidade, fez com que a criatividade trouxesse a solução para garantir a travessia de crianças na saída da aula. Em parceria com a Gettran, um colégio do bairro São Mateus selecionou um funcionário que foi capacitado para agir como agente de trânsito. Agora ele coordena carros e pedestres nas horas de chegada e saída de alunos do colégio.

Nessas primeiras três semanas o funcionário trabalha em conjunto com um agente de trânsito da Prefeitura para pegar pratica na função e ganhar respeito dos motoristas. "A pessoa indicada pela escola ganha uniforme, apito, boné e toda orientação técnica para exercer essa função. O nosso objetivo é estender o projeto para as escolas municipais e aguardamos que outras particulares e estaduais também nos procurem para impulsionar o projeto", destaca o superintendente da Gettran, Ronaldo Toledo.

A proposta é educar os pequenos cidadãos para responsabilidade no trânsito e garantir a segurança nas travessias por onde mais transitam os alunos. Para garantir a conscientização das crianças, folders informativos foram distribuídos com dicas de segurança no trânsito. O projeto começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 21 de maio.

*Thiago Werneck é estudante de jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.