Criatividade agindo pela educa??o no tr?nsito Escola e Gettran fecham parceira onde funcion?rio do col?gio atua como agente de tr?nsito na travessia mais movimentada por alunos

Thiago Werneck
*Colabora??o
23/05/2007

O baixo n?mero de agentes de tr?nsito da cidade, fez com que a criatividade trouxesse a solu??o para garantir a travessia de crian?as na sa?da da aula. Em parceria com a Gettran, um col?gio do bairro S?o Mateus selecionou um funcion?rio que foi capacitado para agir como agente de tr?nsito. Agora ele coordena carros e pedestres nas horas de chegada e sa?da de alunos do col?gio.

Nessas primeiras tr?s semanas o funcion?rio trabalha em conjunto com um agente de tr?nsito da Prefeitura para pegar pratica na fun??o e ganhar respeito dos motoristas. "A pessoa indicada pela escola ganha uniforme, apito, bon? e toda orienta??o t?cnica para exercer essa fun??o. O nosso objetivo ? estender o projeto para as escolas municipais e aguardamos que outras particulares e estaduais tamb?m nos procurem para impulsionar o projeto", destaca o superintendente da Gettran, Ronaldo Toledo.

A proposta ? educar os pequenos cidad?os para responsabilidade no tr?nsito e garantir a seguran?a nas travessias por onde mais transitam os alunos. Para garantir a conscientiza??o das crian?as, folders informativos foram distribu?dos com dicas de seguran?a no tr?nsito. O projeto come?ou a funcionar nesta segunda-feira, dia 21 de maio.

*Thiago Werneck ? estudante de jornalismo da UFJF